Qual a maneira mais rápida de mudar? Quantas vezes você já se perguntou e a resposta foi sempre a mesma, “Não sei”!
A menos que você venha de uma família perfeita e não tenha tido nada além de relacionamentos perfeitos, o que é impossível, sua cabeça vai tocar esse disco quebrado de julgamentos e críticas. Aliás o nome de disco é “crenças”, ou seja uma programação mental a qual você assume como verdade. Ou seja, o problema aqui é que, ao longo do tempo você se compara com os outros. Você traça projetos, criados por pais, sociedade, publicidade e sonhos antigos que não são mais a sua verdade. Por exemplo, quando eles não combinam, você forma falsas crenças: “Eu não sou bom o suficiente, bonito o suficiente, forte o suficiente. Eu poderia ter feito melhor. Eu não mereço isso ao aquilo.” Quando você faz isso sobre você, seu mundo se torna muito pequeno e limitado.
Mas vai lá Cristovão Lucena, como sair disso, dessa roda dos ratos que a nossa mente nos coloca, nos impedindo de mudar?
A princípio você precisa entender que, há uma diferença entre como nos sentimos e quem somos.
Ou seja, você não é o que pensa que é, você é muito mais do que a ideia limitada da sua mente, no meu seminário de transformação pessoal o Método Êxodo eu ensino os participantes com ajuda de técnicas e ferramentas a se libertarem do que chamo de falso ‘EU” o “EU LIMITADOR”.
Agora pegue essa chave, para ativar qualquer mudança na sua vida, e mudar rápido, você deve resgatar a sua real identidade, e acredite você ou não, VOCÊ É ILIMITADO DE PODER!
Dito isso, vamos em frente, separei algumas dicas para que você já comece a se libertar das falsas crenças e gere mudanças rápidas.
1 – TENHA UMA VISÃO DE FUTURO
Da mesma forma que você se questiona, qual a maneira mais rápida de mudar? Você deve se questionar, “Qual é a minha visão de futuro?”.
2 – FAÇA A ANÁLISE SWOT DA SUA VIDA
Uma ferramenta poderosa que eu trouxe do mundo business para meus programas de treinamento foi a análise swot. Meça com essa ferramenta as suas forças e fraquezas, com isso você vai ter consciência do que precisa melhorar, além daquilo que vai lhe fortalecer no caminha para a mudança.
3 – SEJA FIEL NO POUCO
No livro de Mateus, mais precisamente na parábola dos talentos encontramos a seguinte passagem, “Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Agora preste atenção, faça pequenas mudanças, se comprometa com o que você pode mudar AGORA ao terminar de ler esse texto. Lembre-se, assim como você faz as pequenas coisas você faz todas as outras coisas.
PRÁTICA EXTRA:
Escreva cinco padrões de pensamento problemáticos que ocorrem novamente em sua vida. Jogue-os e anote como cada um se traduz em crenças e comportamentos.
Em seguida, escreva como cada crença e comportamento afeta seu pensamento e sua vida. Dar exemplos. Seja específico. Finalmente, anote qual novo comportamento ou pensamento pode substituir os antigos. Você acabou de criar um mapa de mudança para si mesmo.
Tudo o que você precisa fazer é seguir este mapa e haverá uma mudança em sua vida.
Quando substituímos novos pensamentos e comportamentos por velhas formas de pensar e reagir, é quase impossível não crescer.
Quais das dicas acima são mais úteis para você? Por quê? Contribua deixando o seu comentário no espaço a seguir. Além do mais, que tal levar estas informações a todos os seus amigos, colegas de trabalho, familiares e a quem mais possa se beneficiar delas? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais!
Vamos juntos!